1 de julho de 2010

O Primeiro


Aqui estou. De dentro da Bolha. Não digo isso porque vivo um mundo único, isolado ou, muito menos, "protegido". Mas porque, daqui de dentro da bolha, posso ver como as coisas realmente são, sem a influência externa da sociedade.
Estamos tão envolvidos com o cotidiano que podemos não pensar direito sobre atitudes que tomamos, não perceber a intenção de movimentos alheios, deixar de reparar em algo simples que nos alegra, ou não conseguirmos saber como agir nessa ou naquela situação.
Mas quando estamos dentro da bolha e podemos ver de dentro dela, encontramos as respostas. Como se estivéssemos assistindo à nossa própria vida, como assistimos a um filme.
De repente, alguém ja te deu algum conselho sobre o que deveria fazer sobre certa circuntância. O que fez com esse conselho? O leão come carne e a vaca come planta. O que eu quero dizer com isso? Simples. O que serve para uma pessoa, pode não servir para outra. Pode ser muito bom para ela e ja pode tê-la ajudado, mas talvez, quando o fizer não dê certo. São outras circunstâncias, outros momentos, outros pensamentos e sentimentos, não se comparam. Eu não sou contra conselhos, aliás, tenho alguns para dar, mas aviso: não são sempre funcionais. Servem para fazer-lhes pensar e não para serem seguidos.
De dentro da bolha, está a resposta que procura.
Dentro de si. Da sua bolha.

2 comentários:

  1. Parabééééns pelo texto!!!

    O exemplo da vaca com o leão não deixam de ser verdade, mas uma leoa pode proteger seu filhote de dar o conselho à leoa para proteger sua cria também, depende das circunstâncias.

    E falando em bolha, que bolha mais sexy a sua =p

    te amooooo!

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto.
    Visite meu blog. É um convite.
    http://2012umnovodespertar.blogspot.com
    e também http://existenciaconsciente.blogspot.com
    Me chamo Daniel Lucas e no Existência faço parceria com Reginamaste.

    ResponderExcluir