2 de julho de 2010

De Azul, José?


Mais uma vez. As cores influenciam? Há quem diga que o verde traz sorte, para outras pessoas, talvez, o azul, algumas estão acostumadas com a cor amarela e, ainda algumas, que sentem o branco como uma cor forte. Assim é o uniforme da seleção Brasileira, amarelo com verde, azul com branco. Temos vitórias conquistadas pelo Brasil com ambos os uniformes, uma maravilha de futebol com a camisa Amarela e grandes feitos com a camisa Azul, como em 2002, contra a Inglaterra, o Brasil venceu de virada com 2 a 1. Bela Copa. Mas, ja vi esse placar em algum lugar? Ah sim! Hoje.
Infelizmente, se ninguém se recorda, de todos os jogos do Brasil na Copa com a camisa Azul, o único que perdemos foi, justamente, para a Holanda! São 9 jogos com a Camisa Azul (1938, 1958, 2 em 1974, 1978, 3 em 1994 e 2002), e perdemos 1, para a Holanda! Me pergunto: Porque de Azul?
Existe, sim, uma questão de cores entre os times para que haja diferenciação, tanto entre eles como para a imagem na Televisão. No entanto, o uniforme da Holanda é laranja.
Eu não tenho nada contra a cor azul, eu até gosto. Só que o azul, para o jogo de hoje, que também está presente na bandeira da Holanda, não foi glorioso. Se o Dunga queria retrucar a derrota de 74, se deu mal.
Eu não sei vocês, mas a identificação do torcedor com seus jogadores é importante. Estávamos muito bem de amarelo. Desnecessário.
Mas, só nos resta esperar a Copa de 2014, aqui em casa. Será que vamos jogar de azul, mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário